Os 11 Melhores Liquidificadores em 2022

O liquidificador é um utensílio doméstico fundamental em uma cozinha, uma vez que sua ação de triturar e misturar alimentos é necessária para o preparo de diversas receitas.


Por conta disso, é fundamental escolher um aparelho de qualidade para propiciar mais praticidade às suas atividades. Sabendo disso, dê atenção às informações mencionadas ao longo do texto.

1

Melhor Liquidificador Custo-Benefício

2

Melhor Liquidificador Potente

3

Melhor Liquidificador Philco

4

Melhor Liquidificador para Molhos

5

Melhor Liquidificador Potente e Silencioso

6

Melhor Liquidificador para Misturas

7

Melhor Liquidificador para Triturar

8

Melhor Liquidificador Resistente

9

Melhor Liquidificador Econômico

10

Melhor Liquidificador Seguro

11

Melhor Jarra de Vidro

Índice

Melhores Liquidificadores

1. Liquidificador Mondial Turbo Power L-99 FR

Liquidificador Custo-Benefício

Liquidificador Mondial.

Além de sua excelente qualidade e do baixo valor, o Liquidicador Mondial Turbo L-900 FR se destaca também em ser um sucesso absoluto de vendas, o mais vendido e bem avaliado da Amazon. Escolhido por nosso site como a melhor opção de compra.

                

O liquidificador Mondial Turbo Power L-99 FR é um liquidificador potente, tendo em vista que consegue triturar até os alimentos mais duros com eficiência. O aparelho possui boa durabilidade e o copo tem resistência a quedas e aos desgastes cotidianos, possuindo também lâmina em aço inox.

 

O design funcional do liquidificador oferece acabamento em inox para promover mais segurança e beleza ao item. Dispõe de um filtro que atua na separação das sementes e dos bagaços presentes nos sucos ou molhos, deixando-os totalmente prontos para o consumo, e há a possibilidade de utilizar a tampa graduada como medidor.

 

Com a finalidade de oferecer mais praticidade na higienização, existe uma função voltada à auto limpeza das lâminas e do copo do liquidificador Mondial Turbo Power L-99 FR. Vale lembrar que o produto não é bivolt e é necessário que a voltagem seja escolhida no momento da compra.

2. Liquidificador Oster 1400 Full

Liqudificador Potente

Liquidificador Oster.

Uma excelente opção para quem busca liquidificadores potentes.

                

Ideal para quem busca um item que atenda a receitas em capacidades mais elevadas, o liquidificador Oster 1400 Full tem capacidade de 3,2 litros em sua jarra, em que a capacidade útil é de 2 litros. Oferece 15 níveis de velocidade para conseguir atender a necessidade correta de cada receita, além de possuir a funcionalidade de pulsar.

 

A potência do liquidificador também é bastante elevada, sendo de 1400W. Outro diferencial do produto é o fato de haver uma tampa medidora para auxiliar nas medidas de até 1/2 xícara, o que equivale a 100ml. Tal situação auxilia na separação dos ingredientes de forma correta.

 

A jarra do produto foi desenvolvida em plástico antimicrobiano. Por conta disso, pode-se usufruir de mais resistência e leveza durante seu manuseio.  É necessário que a escolha da voltagem do liquidificador Oster 1400 Full seja realizada, pois está disponível em 127V e 220V.

3. Liquidificador Philco Ph900

Liquidificador Philco

Liquidificador da Philco.

Ótima opção para quem tem preferência por liquidificadores da Philco.

                

Com ótimo desempenho e eficiência, o liquidificador Philco Ph900 tem capacidade para triturar até mesmo o gelo. Isso se dá porque o produto possui uma faca de 6 lâminas bastante afiadas e resistentes. Caso você esqueça de adicionar algum ingrediente à sua receita, é possível adicioná-lo durante seu preparo por meio da tampa com orifício.

 

O liquidificador conta com base antiderrapante para garantir mais segurança ao seu funcionamento. Sua capacidade máxima equivale a 3 litros e sua potência é de 1.200 W. A potência de 127V ou 220V deve ser escolhida pelo consumidor e o produto é acompanhado por um copo dosador para promover mais praticidade à separação dos ingredientes.

 

Outra vantagem do modelo se refere ao seu filtro, uma vez que ele é responsável pela separação de sementes e bagaços dos sucos e molhos. O liquidificador Philco Ph900 ainda oferece 12 velocidades junto à função pulsar.

4. Liquidificador Mondial Turbo L-1200 BI

Liquidificador para Molhos

Liquidificador Mondial.


Opção ideal de liquidificador para molhos.

                

Se você procura eficiência para triturar até aos alimentos mais duros e consistentes, considere aderir ao liquidificador Mondial Turbo L-1200 BI por seu desempenho que garante a trituração de ingredientes como frutas congeladas e gelo. Sua potência é de 1200W e a voltagem desejada deve ser informada pelo consumidor no momento da compra.

 

O produto possui resistência a quedas e demais riscos por conta dos materiais de qualidade que o compõem. Nesse sentido, o copo do aparelho é produzido em San Cristal para proporcionar maior durabilidade. Além disso, a jarra não absorve cheiros e não contém Bisfenol-A em sua composição para evitar possíveis danos à saúde.

 

Para que seus sucos e molhos possam atingir a textura perfeita existem 12 velocidades, bem como há a função pulsar/gelo para triturar os alimentos mais duros. O liquidificador Mondial Turbo L-1200 BI ainda possibilita que sua higienização seja acionada por meio da autolimpeza.

5. Liquidificador Arno Power Max LN54

Liquidificador Potente e Silencioso

Liquidificador da Arno.

Um liquidificador muito potente e silencioso.

                

Trazendo a garantia de resultados perfeitos a todas as receitas, o liquidificador Arno Power Max LN54 oferece 15 velocidades para conseguir triturar os mais diversos ingredientes, como gelo e coco. Com potência de 1000W, o aparelho tem capacidade para realizar a trituração sem deixar pedaços.

 

Seus molhos e sucos chegarão à textura necessária para cada receita devido à ação das 6 lâminas afiadas do liquidificador, as quais garantem resultados diferentes aos preparos de acordo com cada função que oferecem. Nesse sentido, a primeira é chamada de Efeito Ciclone e proporciona uma mistura mais uniforme e firme. A segunda ação é a Mistura Total, que atua na trituração de qualquer tipo de alimento, como o gelo.

 

Por fim, a ação Tritura Máxima garante que não restarão pedaços dos ingredientes no fundo do copo.  A jarra conta com capacidade total de 3,1 litros. É preciso que a escolha da voltagem do liquidificador Arno Power Max LN54 seja realizada pelo consumidor.

6. Liquidificador Britânia Blq1300p

Liquidificador para Misturas

Liquidificador Britânia.

Escolha certa de liquidificador para misturas.

                

O liquidificador Britânia Blq1300p conta com tecnologia Pro Maxx 6 para oferecer eficiência total durante a trituração, o que resulta em molhos e sucos com texturas mais uniformes. Para intensificar ainda mais a qualidade dos preparos, o modelo possui 1200W de potência e 12 velocidades. Esses fatores garantem que não sobrarão pedaços de alimentos ao fundo da jarra.

 

Caso deseje agregar mais cremosidade às suas receitas e deixá-las mais geladas, é possível adicionar gelo para ser triturado junto aos sucos graças à função Ice. Vale lembrar que a voltagem do liquidificador deve ser conferida antes de finalizar a compra, pois o item não é bivolt.

 

Existe uma base antiderrapante com porta-fio para promover mais estabilidade e segurança durante o funcionamento do liquidificador Britânia Blq1300p. O produto também é acompanhado por um filtro para realizar a separação de sementes e bagaços e pode realizar a própria limpeza de forma rápida após seu uso.

7. Liquidificador Oster Super Chef

Liquidificador para Triturar

Liquidificador da Oster. 

Ótima opção para triturar até mesmo gelo.

                

Bastante indicado para quem busca algo prático e funcional, o liquidificador Oster Super Chef é capaz de manter potência constante em meio ao seu funcionamento, o que possibilita mais qualidade à trituração e mistura dos ingredientes. Logo, o motor de 750W possibilita eficiência satisfatória até com os alimentos mais duros.

 

Há 8 velocidades que se adaptam a cada tipo de preparo, desde aqueles com ingredientes mais moles até às receitas que levam gelo. O controle de cada velocidade é realizado por um botão giratório. O liquidificador tem jarra de vidro com capacidade de 1,25 litros, é feita em vidro refratário e conta com resistência a baixas e altas temperaturas, além de não pegar cheiro, trincar ou quebrar.

 

O produto oferece tampa hermética com copo medidor para garantir mais facilidade com as medidas. É preciso dar atenção à voltagem, pois o liquidificador Oster Super Chef é vendido em versões separadas de 110V e 220V.

8. Liquidificador Mondial Turbo L-900 FR

Liquidificador Resistente

Liquidificador Mondial.

Um liquidificador resistente e com ótima relação custo-beneficio.

                

Entre os melhores liquidificadores está o liquidificador Mondial Turbo L-900 FR. O modelo oferece 5 velocidades junto à função pulsar, que equivale ao nível máximo de trituração usado no preparo de receitas que devem ficar mais pastosas, como smoothies e cremes. A potência de 900W também colabora para que o gelo e frutas congeladas possam ser triturados.

 

O liquidificador possui copo com capacidade de 2,7 litros, resistência à queda e que não aderi cheiros. Há um filtro para coar os sucos e molhos, de modo que haja a retirada de sementes e separação dos bagaços. O produto não é bivolt e a voltagem deve ser conferida pelo consumidor antes de efetuar a compra.

 

Para intensificar a ação de uma mistura homogênea, o liquidificador Mondial Turbo L-900 FR dispõe de lâminas super afiadas em aço inox. Com relação à higienização, há a função autolimpeza para deixar o copo e as lâminas limpos. 

9. Liquidificador Philips Walita Daily RI2110

Liquidificador Econômico

Liquidificador Philips.

Para quem busca qualidade e economia.

                

Equipado com um copo plástico de 2 litros de capacidade, o liquidificador Philips Walita Daily RI2110 consegue atender a receitas para toda a família. Com isso, o copo apresenta bico extra grande para possibilitar mais facilidade e precisão no momento de despejar suas misturas e sucos.

 

O produto permite o controle entre suas duas velocidades, sendo uma voltada para os alimentos mais moles e a outra para ingredientes mais duros e consistentes. Ainda há a função limpeza automática e gelo em um único botão, o qual é voltado para trituração do gelo ou ativação do modo de autolimpeza. A base do liquidificador é constituída por pés de borracha antideslizantes que garantem mais segurança por impossibilitar que o aparelho se mova durante o funcionamento.

 

A lâmina foi desenvolvida em forma de estrela para promover uma mistura mais eficaz. É preciso lembrar que a voltagem do liquidificador Philips Walita Daily RI2110 deve ser escolhida pelo consumidor.

10. Liquidificador Britânia Diamante

Liquidificador Seguro

Liquidificador Britânia.

O melhor liquidificador seguro.

                

O liquidificador Britânia Diamante é perfeito para quem deseja desempenho, praticidade e segurança. Com potência de 900W, o aparelho fornece 4 velocidades além da função pulsar. Cada opção de velocidade se ajusta a um tipo de receita, enquanto a função pulsar se relaciona à realização da auto limpeza do aparelho e ao atendimento de receitas que levam gelo.

 

Caso deseje adicionar mais algum ingrediente durante o preparo, é possível recorrer à tampa com orifício de dosagem. A segurança do produto é garantida pela base antiderrapante que mantém o liquidificador fixo em uma posição sem que deslize. A voltagem deve ser selecionada pelo cliente de acordo com as especificações de sua residência.

 

A capacidade total que o copo possui é de 2,6 litros, sendo 1,5 litro a capacidade útil do liquidificador Britânia Diamante. A faca usada na trituração possui quatro lâminas feitas em inox, o que confere mais eficácia à mistura dos alimentos.

11. Liquidificador Oster New Osterizer Clássico

Liquidificador com Jarra de Vidro

Liquidificador Oster.

Com seu maior diferencial sendo a jarra de vidro, o Oster New Osterizer é uma excelente opção.

                

Liquidificador com jarra de vidro de 1,25 litros, reunindo qualidades como durabilidade e eficiência, o liquidificador Oster New Osterizer Clássico é resistente à choque térmico. Tal fato possibilita que os ingredientes possam ser inseridos em temperaturas altas ou baixas. O acople metálico confere mais resistência por ser mais forte.

 

O motor do liquidificador oferece 700W de potência, conta com tecnologia para que seja 6 vezes mais durável com relação a outros modelos e consegue ter bom desempenho para triturar os alimentos. A lâmina do produto é afiada e eficiente para triturar ingredientes congelados e gelo.

 

Elaborado em alta qualidade, o botão existente no aparelho permite mais precisão no controle das velocidades e ergonomia durante o manuseio. Ademais, seu acabamento moderno agrega mais sofisticação à cozinha e não demanda muitos esforços para ser limpo. Por fim, não esqueça que é preciso escolher a voltagem do liquidificador Oster New Osterizer Clássico antes de confirmar a compra.

Como escolher o melhor liquidificador?

A escolha de um dos melhores liquidificadores deve ser tomada com base nas necessidades dos preparos que você irá conduzir. Além disso, dar preferência por modelos que oferecem funcionalidades voltadas à segurança e a maior performance na trituração é fundamental. Portanto, confira alguns pontos que devem ser analisados a seguir.

Modos do liquidificador 

Verificar todos os modos que o liquidificador oferece é importante para ter ciência daquilo que o aparelho poderá agregar em suas receitas. De tal forma, uma das funções existentes é a pulsar, que é encarregada de fazer com que o funcionamento se mantenha na potência mais elevada com um único acionamento para facilitar a trituração dos ingredientes.

 

O modo autolimpante permite que a higienização seja efetuada de forma simples e automática. Ainda vale destacar o recurso timer, que é um modo pensado em evitar que o tempo certo do preparo seja esquecido.

Potência 

A potência do liquidificador diz respeito à capacidade que ele terá para triturar. Dessa forma, aparelhos com potência abaixo de 350W são recomendados para atender alimentos mais moles. Aqueles que possuem de 500W a 600W são ideais tanto para ingredientes mais consistentes quanto para os mais moles. Potências acima dos valores mencionados promovem desempenho maior alinhado à rapidez.

Velocidades 

Alguns dos modelos dos melhores liquidificadores chegam a ter até 15 velocidades. No entanto, é mais comum que haja de 2 a 5.

 

O fato de haver muitas velocidades é uma vantagem por permitir um controle mais preciso baseado nos ingredientes que deverão ser triturados.

Copo do liquidificador, tamanho e material

É preciso dar atenção ao material e à capacidade do copo de liquidificador, porquanto tais fatores influenciam em sua qualidade. De tal forma, os copos produzidos em plástico ou acrílico costumam ter um custo mais acessível e serem mais leves. Entretanto, ao sofrerem quedas e batidas há o surgimento de arranhões que facilitam o acúmulo de microrganismos.

 

Em contrapartida, os liquidificadores copo de vidro não correm riscos de ficarem manchados ou aderirem a cheiros e não exigem bastantes esforços em sua limpeza. Ademais, a capacidade do copo deve estar de acordo com as quantidades de receitas que você pretende utilizar.

Acessórios

O fato do liquidificador ser acompanhado por acessórios agrega mais praticidade ao uso. Entre os principais está o filtro, que serve para realizar a separação de sementes e bagaços, e a tampa dosadora que se localiza ao centro da tampa e permite que ingredientes sejam inseridos durante o funcionamento.

Nível de ruído 

O nível de ruído da maior parte dos liquidificadores fica entre 90 e 95 dB. No entanto, é preciso priorizar os liquidificadores silenciosos para garantir mais conforto à audição, que correspondem àqueles com ruído abaixo de 80 dB. Logo, é importante escolher modelos com lâminas mais afiadas e precisas, uma vez que produzem menos barulho.

Quantidade de lâminas 

Em geral, os liquidificadores apresentam de três a quatro lâminas. No entanto, caso esteja em busca de um aparelho com mais eficiência para triturar alimentos duros, opte pelas versões com uma quantidade maior.

 

Vale lembrar que as lâminas podem ser classificadas como retas, que são ideais para alimentos macios, ou serrilhadas, correspondendo às mais indicadas para ingredientes mais consistentes.

Tipos de liquidificador

Os modelos de liquidificadores se dividem em alguns tipos. Dessa forma, cada um apresenta especificações que atendem a objetivos distintos. Para conhecer mais sobre eles, acompanhe!

Liquidificador de bancada 

Sendo um dos mais conhecidos, o liquidificador de bancada corresponde àquele que permite o preparo de uma maior gama de receitas, possui potência mais alta e funções mais completas. É mais indicado para quem necessita de um aparelho que triture alimentos mais consistentes e que possua jarra com capacidade útil maior.

Liquidificador individual 

Mais compacto e com menos funcionalidades, o liquidificador individual é uma opção para quem busca um aparelho que ocupe menos espaço e tenha um valor mais baixo. O item possui jarra com capacidade para receitas em quantidades menores e não apresenta tantas funções, podendo não ser a melhor escolha para triturar ingredientes duros.

Mixer 

Embora costume haver confusão entre o liquidificador individual e o mixer, ambos apresentam funções diferentes. Nesse sentido, o mixer se liga ao preparo de misturas leves e possui potência inferior a dos liquidificadores. Todavia, o modelo pode ser usado em diversos tipos de copos e é adequado para quem deseja praticidade em seu transporte.

Multiprocessador

O multiprocessador é considerado uma das versões mais completas entre os liquidificadores. Isso porque o produto é capaz de realizar funções como cortar, triturar, espremer e misturar os ingredientes de forma rápida e eficiente. O utensílio também auxilia na otimização de espaço por reunir funções de diversos eletrodomésticos em um único aparelho.

Observações sobre liquidificadores

Antes de adquirir o seu liquidificador é preciso ter em mente algumas observações para garantir o melhor uso do equipamento. Sendo assim, prossiga a leitura.

Cuidados ao utilizar um liquidificador

Um dos principais cuidados que é preciso ter ao utilizar um liquidificador faz menção à sua limpeza, pois as lâminas costumam ser muito afiadas e podem acabar o ferindo durante sua higienização. Também é preciso verificar qual a quantidade de alimentos que a potência permite serem triturados por vez para evitar danos ao eletrodoméstico por sobrecarga.

Acessórios removíveis que facilitam a limpeza 

Quando os acessórios são removíveis é possível ter mais certeza de que serão higienizados da melhor forma. Com isso, opte por versões que permitam que acessórios como as lâminas sejam removidas para limpeza e possíveis trocas. Para facilitar ainda mais a limpeza, você também pode usar um lava-louças.

Importância do filtro do liquidificador 

A existência de um filtro no aparelho é importante por trazer mais rapidez ao consumo de suas receitas. Isso se dá porque não haverá a necessidade de se preocupar em coar.

Receitas para fazer no liquidificador

Um liquidificador é um item versátil que permite a realização de diversas receitas. Assim, entre as principais estão sopas, sorvete, purê, molhos e bolos, tendo em vista que algumas etapas desses preparos exigem a trituração e mistura de alimentos.

Melhores marcas de liquidificador 

Algumas marcas se destacam por serem responsáveis pelos melhores liquidificadores.  Em meio a elas, pode-se citar a Oster por oferecer equipamentos de boa durabilidade, liquidificadores potentes e silenciosos.

 

Em seguida, está a Philco por sua variedade de modelos, desempenho e design. Devido à sua qualidade, resistência e funcionalidades, a Philips Walita também está na lista. Com experiência na fabricação de liquidificadores há décadas, a Arno deve ser destacada. Por fim, está a Mondial por seu custo-benefício satisfatório.

Conclusão

 

Com base nas informações adquiridas ao longo do texto, foi possível conhecer as principais recomendações para estar ciente antes de escolher um modelo de liquidificador. Além disso, você pôde conferir algumas observações sobre o aparelho e recomendações de produtos. Leve todos os pontos destacados em consideração, pois assim você conseguirá optar por um dos melhores liquidificadores de acordo com suas necessidades.